terça-feira, 22 de março de 2011

* PESQUISA DE ANTEPASSADOS - COMO FAZER

“No século XIX e por grande parte do século XX, uma nova onda de imigrantes da comunidade portuguesa chegou ao Brasil. Entre 1881 e 1991, mais de 1,5 milhão de pessoas imigraram de Portugal para o Brasil. Em 1906, por exemplo, viviam 133.393 portugueses na cidade do Rio de Janeiro, compondo 16% da população. O Rio é, ainda hoje, considerada a "maior cidade portuguesa" fora de Portugal. São Paulo é a segunda.” Muitos brasileiros porém nem sabem que são descendentes de portugueses
Os dados da fase mais intensa de imigração de portugueses para o Brasil são
1881-1900     316 mil
1901-1930     754 mil
1931-1950     149 mil
1951-1960     236 mil
A fase mais intensa do fluxo deu-se no início do século passado, portanto há algumas gerações de ascendentes portugueses que estão com idade avançada e portando nos deixando. Esse é o ponto crucial: estão falecendo gerações que são  “o elo de ligação entre nós e o nosso parente português”.
Como dissemos nas publicação anteriores  "1ºs Passos para a Obtenção da Cidadania Portuguesa" e na "Descendentes de Portugueses" - Atenção!", são frequentes os casos de pessoas interessadas na cidadania portuguesa, e portanto cidadania européia, que se defrontam com dificuldades de descobrir informações antigas de seus antepassados, que vão lhe assegurar o direito de se tornarem cidadão português e portanto cidadão europeu.
Aliás segundo informações da CE – Comunidade Européia, Portugal é o único país da Europa que tem aumentado significativamente a tendência de aumentos anuais das taxas de emissão de dupla cidadania ao descentente de portugueses. Boa notícia, pois os outros países tem regras mais rígidas.
Há muitos lugares onde se pode obter informações do seu antepassado português que chegou ao Brasil no século passado ou antes:

1 – A velha e boa Internet, através dos instrumentos de busca como Google, e outros

2 – O governo Brasileiro, através dos 3 níveis, nacional, estadual e municipal:
•    No nível federal, o Ministério de Relações Exteriores Exterior através do Itamaraty
•    No nível estadual, em São Paulo há o Memorial do Imigrante, infelizmente em processo de restauração dos edifícios até final de 2011, mas funcionando ainda de forma não total. Acesse http://www.memorialdoimigrante.org.br/ O acervo é digitalizado e é muito interessante. Você pode se cadastrar, e existem informações no “Clique Aqui” sobre chegada, no passado, de navios no Porto de Santos, porto principal de chegada, com nomes dos imigrantes, datas de chegada, nascimentos, hospedarias em bairros como o Brás (onde a presença portuguesa é grande até hoje), etc.


3 - Existem no Brasil várias entidades que possuem arquivos de informações sobre a entrada de imigrantes no Brasil, são eles:
 
  
  • Museu da imigração, Sâo Paulo
http://www.museudaimigracao.org.br
  • Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Igreja Mórmon (SP)
Avenida Francisco Morato, 2390 - São Paulo - CEP 05512-300
Fone (11) 3721-9622
Pesquisa:
2ª das 14 às 16 h
5ª das 14 às 18 h
6ª das 16 às 19 h
http://www.mormon.org.br

  • Arquivo Nacional
Rio de Janeiro - RJ
Fone: (21) 252-2338
Fax: (21) 232-8430
http://www.arquivonacional.gov.br

  • Memorial do Imigrante
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca
Cep.03164-300 – São Paulo – SP – Brasil
Próximo ao metrô Bresser da linha Leste–Oeste
Fone: (11) 6693–0917, 6692–1866, 6692–7804 e 6692–2497
http://www.memorialdoimigrante.sp.gov.br

  • Arquivo da Cúria Metropolitana de São Paulo
Período: 2ª a 6ª feira
Horário: 13h às 16h30
Av. Nazaré, 993 -Ipiranga
Tel: (11) 6914-6715
e-mail: arquivo.curia.sp@terra.com.br
Fonte(s):
http://www.dupla.cidadania.nom.br/
 

4 – Este blog é um dos meios. Publicamos na postagem "Aqui - Todas as Localidades Portuguesas" uma lista da Divisão Administrativa do território português com todos os Distritos ( ou Províncias, que correspondem aos nossos Estados), seus Concelhos (ou cidades, ou municípios) e inclusive as Freguesias (bairros, ou vilas ou aldeias). Isso vai auxiliar na confusão que as pessoas fazem quando pesquisam, pois há nomes repetidos nos 3 níveis de governo, e nomes habituais que são usados, mas não são oficiais. Isso confunde a memória dos fatos que ouvimos quando pequenos e que nos ajudariam a lembrar “de onde era o meu avô”, por exemplo, etc.

  5– Caso precise entrar em contato com alguma Conservatória (cartório de registro Civil português) para solicitar informação, clique aqui.

PS – Neste blog, clique em “INFORMAÇÕES IMPORTANTES”ao lado esquerdo, para ver outros artigos postados.

148 comentários:

  1. Boa tarde,

    Chamo-me Rui e faço parte da empresa Histórias de Família, para além de serviços de pesquisa genealógica, dedicamos-nos a pesquisa de certidões de nascimento perdidas em Portugal para efeitos de nacionalidade.

    Procure-nos em www.historiasdefamilia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola sr rui rocha , precisava da sua ajuda

      Excluir
    2. olá. poderia me ajudar.
      meu e-mail é fabiocardoso075@gmail.com

      Excluir
    3. Ola! Gostaria de saber se meus avos são portugueses os nomes eles sao Cícero Nicolau Mendonça / Maria Madalena machado mendonca . eles já são falecidos o meu e leovergildo machado Mendonça junior. Email (leomachado2017@outlook.com) fico no aguardo.

      Excluir
    4. Olá Rui, preciso achar o cartório de registro de meu bisavô ja falecido que é portugues, você pode me ajudar? meu email: claudiobarbosapersonal@gmail.com

      Excluir
    5. Olá, preciso dos seus serviços, meu WhatsApp 07435 772228

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Olá Boa noite. Estou em Lisboa, Portugal e gostaria de saber de uma familiar que vive em Ipiranga, S. Paulo. Estou sem informação dela vai para vários meses e como é pessoa de idade temo que algo lhe tenha acontecido sem que se saiba; o Consulado não tem informação sobre ela; onde posso me dirigir para saber ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode tentar por buscas de telefones no site "telelistas.net" normalmente pessoas de mais idade tem telefones fixos e este site te ajudará caso você saiba o nome completo dela e o local onde mora.

      Excluir
  3. Solicito colaboração:
    Um português meu familiar, em 1906 obteve passaporte no Porto, Portugal, para embarcar com destino a Manaus. Teria ido diretamente de Leixões para Manaus, ou, como emigrante, teria de ter passado primeiro por Santos, Rio ou S.Paulo? Grato pela ajuda Jorge Resende
    jbgresende@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Sou brasileiro neto de português e busco informações sobre meus familiares (MACHADO), como entrada deles no Brasil, origem, etc.

    Meu avô chamava-se JOSÉ AUGUSTO MACHADO ele veio com seu irmão JOAQUIM MACHADO - a data não sei, mas, creio que foi por volta de 1880 - 1920 porque meu pai brasileiro, nasceu em 1919 . Eles ficaram radicados no estado do Pará.

    O documento que tenho é apenas a certidão de nascimento de meu pai. Tenho também uma fotografia de meu avô.

    Fico muito grato pelas informações.
    Contatos: dito_neto@ig.com.br

    Benedito Fialho Machado

    ResponderExcluir
  6. Srs. Busco informações sobre a Família Torres da região de Trás dos Montes (Norte de Portugal). Alguém sabe a história dessa família ou se ela é tradicional nessa região?

    ResponderExcluir
  7. SRs busco informaçoes sobre a origem dos meus bisavós que se chamavam ana lina da costa portela e joaquim machado tudo que lembro era minha mae luzia portela falando que a vó dela era portuguesa como faço para saber onde estao os documentos de nascimento dos meus bis avós e se tenho por direito como conseguir minha cidadania portuguesa.

    ResponderExcluir
  8. busco informacoes sobre meus avos paternos e avo materno.Como faco p saber onde estao os documentos sobre eles e se tenho direito a pedir cidadania portuguesa?

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga Ana Maria Moreira de Barros e descendente de Portugues e gostaria de saber como conseguir a certidao de nascimento de seu avo,Francisco Moreira de Barros,que nasceu por volta de 1883 em Canaveses,Distrito do Porto,Regiao Norte de Portugual e foi para o Rio de Janeiro,Brasil,com 16 anos,sozinho.La casou e constituio familia,tendo treis filhos,mas morreu relativamente cedo.Nunca se naturalizou e nunca mais pode voltar a Portugal. Como obiter a certidao do seu nascimento para ela requerer a cidadania portuguesa? Isso e tudo que ela sabe,e todos os seus filhos e mulher ja faleceram tambem. Agradeco se tiverem alguma informacao a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós podemos ajudá-la. Contacte-nos via facebook: www.facebook.com/rootsandmemories
      ou através do email: rootsandmemories@gmail.com

      obrigado.

      Excluir
  10. Por gentileza, gostaria de ajuda, moro em Brasília, Brasil, preciso descobrir a cidade e a data de nascimento do meu bisavô português. O nome dele é JOÃO PEREIRA GOMES DA FONSECA. Nome dos seus pais, MANOEL JOSÉ GOMES DA FONSECA (Português) e ANNA PEREIRA DE JESUS (Portuguesa). Ele era construtor, e veio para o Brasil, e se casou com uma Brasileira, MARIA LUÍZA GOMES DA FONSECA. A primeira filha deles nasceu em 10 de junho de 1886, a chegada ao Brasil e o casamento, aconteceu alguns anos antes dessa data de 1886. Nessa época não tem registro em cartórios, onde achei a certidão do meu avô MANOEL GOMES DA FONSECA, mas ele já nasceu em 1901. Não consigo a certidão de casamento do meu bisavô Português, com minha bisavó Brasileira, com certeza, nessa certidão teria a informação da data de nascimento do meu bisavô e a cidade onde nasceu. Todos os lugares que tenho procurado, eles só que tem fazer pesquisas por datas, mas não tenho a data de nascimento dele. Acredito que por mais que o nome dele seja comum em Portugal, junto com o nome da mãe e do pai dele, cruzando os 3 nomes, fica quase impossível ter um homônimo. Caso tenha alguém que possa me ajudar nessa pesquisa ou informar o local que eu possa pesquisar através dos nomes que possuo, peço por favor que me ajude. Estou a procura dessa certidão de meu bisavô, não só por quer achar minhas raízes, mas por necessidade familiar. Meu nome é Solange da Fonseca Braga, e-mail: sbragafap@gmail.com. Aguardo algum contato que possa me ajudar. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange,pesquise nas igrejas, pois nesta época todos registros de nascimentos,casamentos e óbitos eram registrados nas igrejas.Boa sorte.

      Excluir
  11. Bom dia,
    Estou precisando da Certidão de Nascimento de "Manoel Thedim Lobo", filho de " Alvaro Frederico Thedim Lobo" (falecido no Rio de Janeiro em 1911) e " Etelvina da Costa Thedim Lobo".Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de informar que nasceu na Cidade do Porto.

      Excluir
    2. Oi, Luiz Felipe, acho que vc pode começar entrando em contato com o Concelho Distrital da Cidade do Porto e fornecer os dados de que dispõe. Estou também na mesma busca, mas meu caso é mais complicado, pois não sei onde meu avô português nasceu. Boa sorte !

      Excluir
  12. Lisbete, obrigado pela dica! Vou tentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Trabalho buscando documentos. Creio que eu possa ajudar a localizar o nascimento.
      Caso tenha interesse, entre em contato.
      genealogia.lusofona@gmail.com, +34 698166100 (Whatsapp)

      Excluir
  13. Lisbete, obrigado pela dica! Vou tentar!

    ResponderExcluir
  14. Ola boa tarde. Sou Raquel e estou tentando encontrar a certidao de nascimento do meu bisavo so que tenho um grande problema so sei o nome dele e que ele nasceu em Traz os Montes nao sei a data de nascimento e nem a freguesia...por favor se alguem puder me dar uma dica de onde eu posso comecar a procurar agradeco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de Informações Sobre a família Franco de Sá, que veio de Portugal há muitos anos atráz.

      Excluir
  15. Olá! A minha avó tinha um pai (falecido) que era filho de Português e que também não é vivo.
    Porém o pai da minha avó foi registrado no Brasil com nome no pai dele que era Português.
    Eu sendo neto da mina avó (que é neta do Português), existe possibilidade de eu conseguir a dupla cidadania de alguma forma ?

    ResponderExcluir
  16. Bruno Nunes. Voce pode contactar o Consulado de Portugal onde voce vive e se informar sobre a cidadania. Ate no site deles na Internet tambem.Eu ja fiz a minha cidadania portuguesa . Os pais eram portugueses e eu me naturalizei e os meus filhos tambem.E os meus netos tambem.Mas serioa bom consulttar o Consulado para saber se eles tem alguma restricao. Boa sorte e nao e dificil nenm caro o processo. O que demora e o levantamento de toda a documentcao que tem qe ser recente.Nao aceitam certidoes antigas brasileiras. E em Portugal tambem. Eu contratei um advogado especialuizado em Portugal . e ele levantou toda a documentacao la . As certidoes e fez o pedigree Chart da minha familia.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo Carneiro, voce diz que contratou um advogado especializado em Portugal para tramitara sua naturalização, gostaria saber se você já tinha a cidade de origem de seu avo, porque aparentemente sem esse dado é quase impossivel procurar, será que ainda tem o contato desse advogado?. Muito obrigada

      Excluir
  17. Por gentileza, gostaria de ajuda, moro em belém do pará, Brasil, preciso descobrir a cidade e a data de nascimento do meu bisavô português. O nome dele é MOACIR FRANCO ele veio para o brasil aproximadamente 1907 é casou com minha bisavó brasileira que se chama NAIR COELHO eles vivia no interior de belém que era cametá em vila do carmo na epoca nao exitia cartorio então necessito do registro de nascimeto dele para eu poder dar entrada nos meus documento para obter a nacionalidade portuguesa ----> thayana.francon@gmmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  18. Boa noite. Somos uma empresa portuguesa que presta serviços de reconstrução da árvore geneologica, possibilitando aos cidadãos brasileiros com antepassados portugueses aceder aos documentos de nascimento, casamento e óbito que poderão lhes conferir a obtenção da cidadania portuguesa. Não hesitem em nos contatar através do emial: rootsandmemories@gmail.com e pedir um orçamento gratuito

    ResponderExcluir
  19. A documentação que procurava para dar entrada na cidadania, que comprovasse minha descendência, já consegui. Tenho as informações do meu bisavô português, e já estou solicitando a certidão. Toda documentação já tenho, o que me preocupa a comprovação de minha ligação efetiva com a comunidade portuguesa, com Portugal. A melhor forma de relatar meu histórico no processo, para dar entrada. Com toda a documentação em mãos, vocês fazem o serviço formatar o processo para dar entrada na cidadania? Aguardo contato.

    ResponderExcluir
  20. Obrigada Magna, já encontrei, já estou solicitando as documentações, na verdade, quem conseguiu foi a Liliane da Genealogia Lusófona, ela foi ótima.

    ResponderExcluir
  21. Seria possível localizar o registro de Nascimento do meu avô JOAQUIM COSTA BRANCO, Casado com MARIA DA GRAÇA ESTEVES, Ambos eram portugueses. Chegaram ao BRASIL, em 10/06/1920, com 25 anos (ele) e 26 anos (ela). Vindos de EGA/Lisboa/Santos. Moravam em Condeixa. Onde encontram os registros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  22. Você tem todas essas informações sobre eles, entre em contato com a conservatória onde eles nasceram (assento), veja o endereço de e-mail no Google, mande um email solicitando informações, passe tidas essas que tem. O a sorte!

    ResponderExcluir
  23. Boa noite. Somos uma empresa portuguesa que presta serviços de reconstrução da árvore geneologica, possibilitando aos cidadãos brasileiros com antepassados portugueses aceder aos documentos de nascimento, casamento e óbito que poderão lhes conferir a obtenção da cidadania portuguesa. Não hesitem em nos contatar através do email: rootsandmemories@gmail.com e pedir um orçamento gratuito

    ResponderExcluir
  24. Meus bisavós nascidos e casados em Portugal, Francisco do Nascimento e Etelvina acho que do Nascimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  25. Meus bisavós nascidos e casados em Portugal, Francisco do Nascimento e Etelvina acho que do Nascimento

    ResponderExcluir
  26. Busco informações sobre a família dos anjos Mendonça meu avô se chamava Antônio dos Anjos Mendonça . obrigado

    ResponderExcluir
  27. Busco informações sobre a família dos anjos Mendonça meu avô se chamava Antônio dos Anjos Mendonça . obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  28. Já pedi para cancelar a inscrição mas continuo recebendo emails. Por gentileza me descadastrem. Obrigada

    ResponderExcluir
  29. bom dia, gostaria de uma importante informacao, eu vou me casar com uma portuguesa em portugal,mas nois nao vamos morar em portugual. gostaria de saber quais sao os documentos que eu recebo apos o casamento. que valem em outros pais, para fins de tabalho. desde ja agradeco. muito obrigado. bom trabalho

    ResponderExcluir
  30. Estou ferrado então, a minha família saiu há muito tempo do Portugal, pra vocês terem uma ideia, a minha bisavó paterna que nasceu em 1885 já era brasileira. Minha família veio do Portugal para o Brasil na época que o Brasil ainda era Império de Dom Pedro II

    ResponderExcluir
  31. Por gentileza me retirem desta lista, já pedi várias vezes, não estou mais inscrita, porém continuo a receber emails de comentários.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde
    Procuro familiares meus ,a unica informação que tenho é de um tio que faleceu nos anos 60 de seu nome António Almeida Regada e morava na tijuca.
    Gostaria de obter informação de familiares existentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  33. Como posso fazer para estudar os meus antepassados? Sou portuguesa e tenho muita curiosidade. E possivel ajudarem me por favor? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  34. Presto serviço para localização de documentos para cidadania Portuguesa.
    E-mail:alexandrevmariath@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. boa noite
    Preciso encontrar a certidão de nascimento ou assentamento de batismo do meu avo, nascido em Fermentões, Braga Portugal. Pode me dar uma dica como posso encontrar. marina_decarvalho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  36. Como posso encontrar algeum que foi policia no tempo colonial mocambique so sei primeiro e ultimo nome

    ResponderExcluir
  37. Como posso encontrar algeum que foi policia no tempo colonial mocambique so sei primeiro e ultimo nome

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde gostaria de saber como posso conseguir informações de onde seria meu bisavó portugues..o nome dele e joaquim miguel de vasconcelos...

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de saber se tenho familiares,em Póvoa de lanhoso?
    Meus Avós Ermelinda Angela da Cruz e Valentim José da Silva chegaram ao Brasil aproximadamente no ano de 1951 com seus filhos Adelino da Silva,Carolina da Silva,Joaquim Cruz da Silva e Antônio Maria Cruz da Silva e aqui no Brasil minha avó trouxe ao mundo me.u pai Manoel Cruz da silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se alguem tiver alguma informação meu nome é Manoela e meu mail messericoelho@gmail.com

      Excluir
    2. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  40. Ola Bom Dia todos venho por meio desta agradecer ajuda de todos os nobres amigos(As) que se encontram no grupo. Quero agradecer também ao nobre amigo Paulo Cesar Martins por ter encontrado o Registro do Passaporte do Meu Bisavo Americo Secio e de seu irmao Leonel Secio. (Genealogia Secio) TIF (a página correspondente) é o 373, confirmado registos 1102 e 1103: http://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1314187 Quero agradecer tambem ao nobre amgo José Baía Roberto Secio ,passaporte do Américo imagem 373 http://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1314187 Gostaria de saber se existe registro do processo do passaporte deles com foto pois estou montando a Genealogia Secio da Familia Secio pois e de grande importancia para minha pessoa se alguem puder me ajudar a encontrar os processos com a fotos deles. Obrigado aguardo o contato de todos. Roberto Secio (Genealogia Secio) de SP Capital.

    ResponderExcluir
  41. Bom Dia a todos eu também gostaria de ter inforações. Sobre o irmão do meu Bisavo que se chamava Agostinho Secio (Cécio) a unifica informação que eu tenho dele e que ele veio para o Brasil no final da década de 1920 ano 1929 a que em 1930 ele já residia no Brasil gostaria de saber se seria possível saber no livro de registro de imigração a chegada dele ao Brasil e a data de desembarque. segundo as informações que eu tenho ele embarcou para o Brasil no Porto de Lisboa. Gostaria tambem de ter informações sobre o Meu Tio Manoel Secio. chegou no Brasil no dia 12/11/1927 com 19 anos, no dia 05/12 de 1927 ele fez 20 anos. ele Nasceu no dia 05/12 de 1907. nome dos seus Pais eram: Joaquim Gonçalves secio e Tereza de Jesus. Obrigado e aguardo seu contato. Embaixador Da Paz Roberto Sécio "Conbla" Delegado Cultural de São Paulo" Conbla "Comendador "Conbla" Autor do Livro Misses Do Brasil de 1922 a 2015 e Jornalista ABIME -Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica..

    ResponderExcluir
  42. bom tarde gostaria de tirar minha cidadania,e queria saber por onde começar?tenho o nome do meu bisavo Bernardo do Santos Guerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, no site cidadaniaportuguesa.com você terá todas as informações necessárias, com forum onde todos se ajudam. É um site colaborativo, sem interesse financeiro.
      http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3283/primeira-vez-no-forum-comece-por-aqui#latest
      Boa sorte!
      Janice

      Excluir
  43. Olá boa noite.Gostaria de ajuda,meu avô José Alves nasceu em Portugal em 1896(não sei em qual cidade, talvez em Coimbra)veio para o Brasilno inicio do seculo 20 onde faleceu, seu pai se chamava: Antonio Alves e sua mãe se chamava: Ambrozina(ou Ambrosina) da Piedade. Meu email: soniaapalves10@gmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  44. Gostaria de saber se tenho parentes português... como consigo?

    ResponderExcluir
  45. Boa dia sou Brasileiro tenho 43 Anos minha Vó Era da ilha da madeira. Ja faleceu commo faço pra mim tentar tirar o Passaportet Europeu através dela preçiso do Registro de casamento dela no Brasil ema casou em Minas Gerais como faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  46. Boa dia sou Brasileiro tenho 43 Anos minha Vó Era da ilha da madeira. Ja faleceu commo faço pra mim tentar tirar o Passaportet Europeu através dela preçiso do Registro de casamento dela no Brasil ema casou em Minas Gerais como faço

    ResponderExcluir
  47. Oi meu nome é Gilda Tobias gostaria muito de saber a cidade q meu avo nasceu
    O nome dele é José Tobias
    Filiação Jose Dadive e Maria Luiza
    Quero muito conhecer minha cidade natal mas no RG do meu avó está só São Miguel Portugal preciso de mas detalhes da horigem dele Preciso do Registro de nascimento do meu avó como eu consigo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  48. Olá,boa noite.
    Eu e minha irma estamos tentando montar nossa arvore genealógica,sabemos poucas coisas,moravamos no interior de Minas e foi dificil conservar alguma coisa.
    O que sabemos e que nosso bisavô Antonio firmino da Silva veio de portugual antes de 1900 e nosso avô se chamava Manoel Simeão da Silva,se pider nos ajudar seremos eternamente gratas.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  49. fui dada a uma outra familia, mas fui regsitrada pela biologica, minha mae biologica chamava-se marisa borges reis e minha avó materna maria francisca carlota de macedo que talvez fosse portuguesa ou filha de portugueses, gostaria muito de descobrir minhas origens, obrigada.

    ResponderExcluir
  50. a mensagem saiu em nome de minha filha, o meu é fatima maria borges reis

    ResponderExcluir
  51. busco informação sobre parentes na cidade de mizarela portugal o nome do meu avô e Abel dos SAntos filho de Jose dos Santos e de Maria Augusta de Paiva data de nascimento 04-08- 1905 natural de Mizarela Portugal veio para o Brasil em 12-02-1926

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Olá.
    Minha família precisa saber se os pais do meu bisavô são de fato portugueses. Só temos a certidão de óbito do meu bisavô, com os nomes de seus pais.
    Já entrei em contato com o cartório responsável aqui no Rio, mas ainda não obtive resposta.
    Vcs fazem esse serviço de busca dos antepassados? Se não, podem me indicar quem faça ou outros caminhos?
    Já agradeço a atenção,
    Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  55. Como faço pra achar meus parentes em Portugal?

    ResponderExcluir
  56. Preciso mt da sua ajuda tem cm vc entra em contato quero mt sb sobri meu avos paterno e bisavo saber suas vdd origem meu pai sempri falou qui eram estrangeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  57. Preciso mt da sua ajuda tem cm vc entra em contato quero mt sb sobri meu avos paterno e bisavo saber suas vdd origem meu pai sempri falou qui eram estrangeiros

    ResponderExcluir
  58. Preciso mt da sua ajuda tem cm vc entra em contato quero mt sb sobri meu avos paterno e bisavo saber suas vdd origem meu pai sempri falou qui eram estrangeiros

    ResponderExcluir
  59. Preciso mt da sua ajuda tem cm vc entra em contato quero mt sb sobri meu avos paterno e bisavo saber suas vdd origem meu pai sempri falou qui eram estrangeiros

    ResponderExcluir
  60. Boa noite estou a procura de meus patentes meu avô se chamava José Rodrigues, Português filho de Filomeno de jesus Rodrigues e Cândido Rodrigues, tevê três filhos com minha avó Cândido, Nildon e Reinaldo de Souza Rodrigues todos nasceram no Rio de Janeiro meu avô morreu quando meu pai tinha 06 anos . Caso alguém tenha algum parentesco entre em contato 91 981480936 Renato Rodrigues.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  61. Estou necessitando obter informacao sobre meu avô. O único documento que tenho e sua certidão de óbito, na qual informa apenas que nasceu em Portugal. Nome: Jose Lourenço Barroco, filho de Manoel Lourenço Barroco e Rufina Barroco, faleceu em Manaus/Amazonas em 07/02/1937 com 74 anos de idade, portanto deve ter nascido no ano de 1863. Tenho informação que imigrou para o Brasil estabelecendo-se na cidade de Manaus Estado do Amazonas com 40 anos de idade no ano de 1903. Foi casado com a senhora (minha avó) Tereza de Jesus Lopes Barroco. Tenho ainda a informação que possuia um pequeno comercio de ferragens com razao social Adrião & Barroco Cia Ltda. Os senhores podem pesquisar e me ajudar nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  62. Olá meu nome é rosemery . Gostaria muito saber sobre a imigração do meus antepassados , meu avô se chamava Sebastião Queiroz seu pai António Queiroz e sua esposa Judith julieta romeu Queiroz . A única coisa que sei que meu bisavô veio direto de Portugal para o rio não sei o ano ?? Acredito 1935 a 1940 . Gostaria muito saber sua origem .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  63. Bom dia como faço pra saber se tenho direitos...sendo que meu avô tem sobre nome português....Pedro Viegas

    ResponderExcluir
  64. Meus ascendentes são da Família Brelaz, essa é a única informação que tenho, pois minha bisavó perdeu contato com a família, o pai de minha bisa era português. Como posso encontrar mais informações?
    Meu e-mail lorypoop@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  65. Olá, tenho uma dúvida. Minha avó sempre me falou que seu pai era português e por conta disso fui em busca das certidões. Hoje quando recebi a certidão de obito e casamento estava escrito que ele era brasileiro. Solicitei a certidão de nascimento dele tambem e ainda nao chegou. É possível que ele seja português registrado como brasileiro ao chegar no Brasil? Em suas certidoes estão os nomes do pai e da mãe portugueses. Sei que ele teve oito irmãos. Já fiz busca em varios sites com os nomes que tenho nas certidoes e só encontro similares.. parece que alteraram os nomes.. tá muito complicado encontrar informaçoes corretas, estou quase desistindo. É normal isso que aconteceu?

    ResponderExcluir
  66. Olá, tenho uma dúvida. Minha avó sempre me falou que seu pai era português e por conta disso fui em busca das certidões. Hoje quando recebi a certidão de obito e casamento estava escrito que ele era brasileiro. Solicitei a certidão de nascimento dele tambem e ainda nao chegou. É possível que ele seja português registrado como brasileiro ao chegar no Brasil? Em suas certidoes estão os nomes do pai e da mãe portugueses. Sei que ele teve oito irmãos. Já fiz busca em varios sites com os nomes que tenho nas certidoes e só encontro similares.. parece que alteraram os nomes.. tá muito complicado encontrar informaçoes corretas, estou quase desistindo. É normal isso que aconteceu?

    ResponderExcluir
  67. Olá me chamo Paulo da Silva Gomes, procuro familiares em Portugal parentes do meu pai já falecido, João Antonio Gomes. Sou do Brasil, meu pai veio pra cá solteiro,casou no Brasil.Deixou irmão lá Antonio José Gomes.Esse irmão mandava cartas para meu pai de Arcos de Valdevez em Portugal.Não sei se tenho primos lá.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia ...meu nome e renato da motta dias..gostaria de procurar primos e tios do meu pai que mora em portugal em lisboa ...o meu pai e falecido nome dele era nelson de jesus dias ....

    ResponderExcluir
  69. Meu telefone e zap e 41 988332442.

    ResponderExcluir
  70. I want to testify about Mr Nicholas blank atm cards which can withdraw money from any atm machines around the world. I was very poor before and have no job.I saw so many testimony about how Alice send them the ATM blank card and use it to collect money in any ATM machine and become rich. I email him also and he sent me the blank card after agreeing and following the procedures on how to get it and I have use it to get 70000 dollars in one month it withdraw the maximum of $6000 daily. Mr Nicholas is giving out the card just to help the poor. Hack and take money directly from any ATM Machine Vault with the use of ATM Programmed Card which runs in automatic mode. email: blankatmcardorg@gmail.com on how to get it. She will gives out the card to anybody email Alice today and become rich blankatmcardorg@gmail.com
    Tel +(402) 225-6203

    ResponderExcluir
  71. Olá, também tenho muito vontade de saber se minha avo Diolinda de Moura ouminha bisavó eram portuguesas

    ResponderExcluir
  72. Se tiver alguma informações manda Mara meu para celiomathias32@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  73. Olá, procuro por informações de meu bisavô, MANOEL CARLOS DE MELLO, creio que ele possa ser português ou que seus pais sejam..
    Qualquer informação, enviar email para bruno.pdemello@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  74. Ola procuro descedencia da curo descedencia da família da minha esposa alguém pode me ajudar ?
    Tenho os nomes aqui
    Afonso Tomaz de Carvalho
    Cenira barros de Carvalho
    Qualquer informação por favor araujoricardo@hotmail.it

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  75. meu bisavô é português já falecido, porém meu pai vivo, como faço para retirar a cidadania portuguesa minha e de meu pai? acontece que não temos a certidão dele e nem sabemos onde ele foi registrado. fico no aguardo, email: claudiobarbosapersonal@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  76. Bom dia Sr. Rui!
    Estou, juntamente com meu esposo, tentando localizar a certidão de nascimento de sua avó materna que era filha de português. O registro civil do pai dela já foi encontrado em Portugal. Agora precisamos conseguir o de sua avó, que viveu municipio de Virginopolis, Minas Gerais. Pode me indicar o melhor caminho para essa busca?
    leonice.campos15@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  77. Boa Tarde:
    Me chamo Roberto e adquiri minha cidadania Portuguesa, por meio dos meus avós já falecidos. Gostaria de saber como faço para encontrar parentes em Portugal. Segue algumas informações:
    Avô: Candido do Cabo
    Nascimento: 13/10/1923
    Natural de Assureiras - Águas Frias - Portugal
    Falecimento: 16/06/1987
    Bisavô : José Antônio do Cabo
    Bisavó : Maria das Graças
    Avó: Maria Martins da Silva
    Nascimento: 18/01/1925
    Natural de Chaves - Portugal
    Falecimento: 10/12/1961
    Bisavô: Manuel Palos(Ou Paulos) da Silva
    Bisavó: Arminda Martins
    Caso alguém possa dá uma ajuda, segue o contato:
    rofonsi@oi.com.br

    ResponderExcluir
  78. Boa noite!
    Gostaria de uma ajuda caso possível. Gostaria de saber se tenho ascendência portuguesa, através dos nomes de bisavós. Não tenho informações sobre meus tataravós. Desde já agradeço a atenção.
    Francisco Raimundo Rocha
    Manoel Ferreira Nascimento
    Etelvina Maria de Jesus
    Dalvigem Maria de Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  79. Boa tarde Sr.º Rui, parabens pelo seu belo trabalho!!!
    Me chamo Neto,
    Por gentileza gostaria de saber onde posso conseguir documentos do meus bisavós,são portugueses, mas não tenho nada deles para poder pedir cidadania, nomes abaixo:
    Bisavô Arnaldo Viesso Castello Branco
    Bisavó Maria Tochine Castello Branco

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  80. Boa tarde ! me chamo Bete e queria encontrar algum parente meu, sou filha do português José de Carvalho nascido em 24 de junho que era filho de João Fortes e Arminda de Carvalho Fortes(nascida em 16 de dezembro de 1890 e seus pais eram:Luíza de Carvalho e Antonio de Almeida. Meu pai, pais e irmão chegaram aqui no Rio de Janeiro em 19 de julho de 1939. Meu email é amorimausten@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  81. eu quero saber sobre a família do meu pai que mora em Portugal o nome do meu pai é Manoel Pereira Gomes e o nome da minha mãe é Maria Alice da Silva Verde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  82. Bom dia meu esposo está precisando da certidão dos abos dele mais ele não sabe a data de nascimento deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  83. Boa noite procuro pela certidão de nascimento de meu avô, português nascido na Freguesia de Melo, como devo proceder?

    ResponderExcluir
  84. OLA,
    PRECISO DE AJUDA PARA SABER SOBRE O MEU BISAVÔ PORTUGUES DE QUE LOCAL DE PORTUGAL ELE VEIO.NÃO TENHO DOCUMENTOS DELE E NEM SEI QUAL O VAPOR E ANO QUE CHEGOU AO BRASIL.QUERO SABER SE MEU AVÔ ERA PORTUGUÊS,POIS NÃO ENCONTREI A SUA NACIONALIDADE.
    MEUS AVÓS PATERNOS MORAVAM EM PARAÍBA DO SUL RJ E LA ACHO QUE TINHAM UM ARMAZÉM.MEU AVÔ PATERNO NASCEU EM 1879.NAO SEI SE EM PORTUGAL OU NO BRASIL.
    MEU BISAVÔ PATERNO PORTUGUÊS:ANTONIO DA SILVA PINHEIRO GUIMARÃES
    MINHA BISAVÓ PATERNA:MARIANA ASSIS PINHEIRO
    MEU AVÔ: ALBERTO ASSIS PINHEIRO
    MINHA AVÓ MATERNA BRASINA GONÇAOVES PINHEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  85. CORREÇÃO:AVÓ PATERNA BRASINA GONÇALVES PINHEIRO







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  86. Eu tenho o obitó dos avós da minha esposa eles são português e quero a cidadania dela como faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  87. meu bisavô paterno se chamava José Caldeira de Noronha e veio de Portugal. não tenho mais documentos nem dele.nem.dos.meus avós, poderia me informar como faço para descubro suas raízes portuguesas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o site: www.buscacertidao.com e requeira sua busca sem compromisso.

      Excluir
  88. Are You A Business Man Or Woman? Are You In Any Financial Mess Or Do You Need Funds To Start Up Your Own Business? Do You Need A Loan To Start A Nice Small Scale And Medium Business? Do You Have A Low Credit Score And You Are Finding It Hard To Obtain Capital Loan From Local Banks And Other Financial Institutes?. - Intermediaries / Consultants / Brokers Are Welcome To Bring Their Clients And Are 100% Protected. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: CYSCredits@Post.com ( CYSCredits@Asia.com )

    We Like To Inform You That Our Main Goals Are To Help Companies And Entrepreneurs Raise Their Business To New Heights By Investing, Consulting And Raising Capital Without Bank Lending. We Are Qualified In All Aspects Of Financing, Banks And Asset Based Lending. We Have The Ability To Handle All Aspects Of The Financial Needs And Challenges Of Our Clients, Including; Real Estate Investment And Any Other Large Variety Of Sectors That Need Financing. - Intermediaries / Consultants / Brokers Are Welcome To Bring Their Clients And Are 100% Protected. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: CYSCredits@Post.com ( CYSCredits@Asia.com )

    WE OFFER ALL KIND OF LOANS - APPLY FOR AFFORDABLE LOANS.

    Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0%? Or A Personal Loans * Business Loans etc. - Intermediaries / Consultants / Brokers Are Welcome To Bring Their Clients And Are 100% Protected. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: CYSCredits@Post.com ( CYSCredits@Asia.com )

    - Complete Name:
    - Loan amount needed:
    - Loan Duration:
    - Purpose of loan:
    - City / Country:
    - Telephone:
    - How Did You Hear About Us:

    Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0%? Or A Personal Loans * Business Loans etc. We Offers Financial Consulting To Client, Companies Seeking Debt / Loan Financing And Seeking For Working Capital To Start A New Business Or To Expand Existing Business. Intermediaries / Consultants / Brokers Are Welcome To Bring Their Clients And Are 100% Protected. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: CYSCredits@Post.com ( CYSCredits@Asia.com )

    ResponderExcluir
  89. Do You Seek Funds To Pay Off Credits and Debts? PergoCF@cheerful.com ( PergoCF@qualityservice.com ) PergoCF@gmail.com Is Here To Put A Stop To Your Financial Problems. We Offer All Kinds Of Loan (Personal Loan, Commercial Loan, etc.) We Give Out Loan With An Interest Rate Of 1.00%. Interested Applicants Should Contact Us Via Email: PergoCF@cheerful.com ( PergoCF@qualityservice.com ) PergoCF@gmail.com

    Please Fill the Application Form Below:
    - Complete Name:
    - Loan Amount Needed:
    - Loan Duration:
    - Purpose Of Loan:
    - City / Country:
    - Telephone:
    - How Did You Hear About Us:

    Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0%? Or A Personal Loans * Business Loans etc. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: PergoCF@cheerful.com ( PergoCF@qualityservice.com ) PergoCF@gmail.com

    ResponderExcluir
  90. We Offers Financial Consulting To Client, Companies Seeking Debt / Loan Financing And Seeking For Working Capital To Start A New Business Or To Expand Existing Business. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

    Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0%? Or A Personal Loans * Business Loans etc. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

    We Have Loan Programs Tailored For Any Profile And You've Come To The Right Place To Satisfy Your Business Needs. If Your Company Or You Know Of Any Company With Viable Projects / Proposals That Needs Financing, Kindly Write Us With The Loan Requirement. Please, Contact Us For More Information: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

    Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0%? Or A Personal Loans * Business Loans etc. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

    We Offers Financial Consulting To Client, Companies Seeking Debt / Loan Financing And Seeking For Working Capital To Start A New Business Or To Expand Existing Business. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

    Kindly write us back with the loan information;
    - Complete Name:
    - Loan amount needed:
    - Loan Duration:
    - Purpose of loan:
    - City / Country:
    - Telephone:
    - How Did You Hear About Us:

    Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0%? Or A Personal Loans * Business Loans etc. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

    We Offers Financial Consulting To Client, Companies Seeking Debt / Loan Financing And Seeking For Working Capital To Start A New Business Or To Expand Existing Business. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

    ResponderExcluir
  91. Boa noite!!
    Tenho poucas informações sobre o meu bisavô, ele chama-se Davi(ou David) Baptista. Como faço para obter informações adicionais?

    Obrigado!

    ResponderExcluir